Um dos pilares para a eficiência e o sucesso no mercado das seguradoras é o uso da tecnologia. Por isso, um sistema de gestão de corretora de seguro deve ser uma das prioridades para um gerenciamento com precisão, segurança e máximo desempenho.
No entanto, chega um momento em que a plataforma atual pode não atender mais às necessidades de uma corretora em expansão. Identificar o momento certo para substituir essa ferramenta é crucial para evitar prejuízos e diminuição na performance.
Para ajudar os corretores com isso, reunimos alguns sinais claros de que está na hora de atualizar os processos do seu negócio. Confira abaixo!
4 indicativos de que é o momento ideal para um novo sistema de gestão para corretora de seguro
1. Risco de falhas na segurança de dados
A proteção de dados é uma prioridade para qualquer negócio, especialmente para corretoras que lidam com informações sensíveis dos clientes. Vale ressaltar que, os erros humanos são a causa de 60% dos vazamentos de dados das empresas, por isso a tecnologia é uma importante aliada para evitar isso.
Se o sistema de gestão atual apresenta vulnerabilidades ou não está em conformidade com as regulamentações mais recentes, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), isso indica que ele está desatualizado.
A falha na segurança de dados não só coloca em risco as informações dos clientes, mas também pode levar a multas e danos à reputação da corretora.
2. Erros frequentes
Falhas no sistema de gestão podem causar sérios transtornos operacionais. Esses erros podem variar desde falhas na inserção de dados até problemas na geração de relatórios.
Quando os colaboradores passam mais tempo corrigindo isso do que realizando tarefas produtivas, a eficiência da corretora é comprometida, pois isso não só consome tempo, mas também pode resultar em decisões erradas e perdas financeiras.
Um sistema de gestão confiável deve minimizar esses erros e oferecer suporte técnico eficaz para resolução rápida de problemas.
3. Poucas funcionalidades para automatizar processos
A automatização de processos é essencial para aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais. Sistemas de gestão antigos geralmente possuem funcionalidades limitadas, que não conseguem acompanhar as necessidades atuais do mercado.
A falta de ferramentas para automatizar tarefas como gestão de apólices, emissão de relatórios e processamento de pagamentos indica que ele não está atendendo às demandas da corretora.
4. Falta de informações completas na gestão das apólices
A ausência de relatórios detalhados, dificuldades na integração de dados e limitações na personalização de informações são indícios de que o sistema está defasado.
Para oferecer um atendimento de qualidade e tomar decisões estratégicas, é essencial contar com uma plataforma que forneça dados precisos e uma visão completa das apólices.
O software de gestão da Flui é a inovação que você precisa para a sua corretora
A Flui é a escolha ideal para corretoras que desejam superar esses desafios e alcançar um novo nível de eficiência, faturamento e produtividade.
Nossa plataforma intuitiva e integrada facilita a gestão da carteira de clientes e possui integração via API com as principais operadoras e seguradoras, garantindo uma gestão de propostas eficiente e 100% digital.
Além disso, a Flui proporciona um processamento rápido de pagamentos e recebimentos, bem como relatórios financeiros claros e detalhados, conformidade com a LGPD e muito mais.
Desenvolvemos um sistema que reúne a gestão operacional, financeira, de clientes, de comunicação e atendimento, em uma única interface, para atender às necessidades das corretoras.
Entre em contato conosco e agende uma demonstração personalizada!