6 ideias para atrair clientes para sua corretora de seguros

18/07/2024

Se você está procurando maneiras inovadoras de ampliar a carteira de clientes da sua corretora de seguros, chegou ao lugar certo. Reunimos as principais ideias para atrair clientes, a fim de superarmos o contexto cada vez mais competitivo do mercado, auxiliarmos os corretores e atendermos as necessidades dos consumidores mais exigentes.

Mas antes de mergulharmos nas estratégias, é importante entender os fundamentos necessários para prospectar, captar e fidelizar clientes interessados em soluções de seguros.

Os clientes valorizam a confiança, a transparência e um relacionamento duradouro com suas corretoras. Portanto, é essencial investir em conhecimento de mercado, ferramentas tecnológicas, boa reputação no segmento, treinamento da equipe, automação de processos e na presença digital da sua corretora.

Diante disso, vamos detalhar a combinação ideal para conquistar novos clientes e oferecer um atendimento de qualidade. Confira seis ideias práticas para atrair novos consumidores para a sua corretora.

Além disso, destacamos o que evitar e não fazer na prospecção de clientes. Entenda melhor no decorrer da leitura!

As melhores ideias para atrair clientes para corretoras

Investir em estratégias inovadoras e utilizar ferramentas de gestão eficazes é o caminho para o sucesso no mercado de seguros atual. Com essas seis técnicas comprovadas, os corretores estarão preparados para impulsionar a captação de clientes e, mais importante, fidelizá-los em sua corretora:

1. Crie um planejamento de ações

Um planejamento de ações bem estruturado é a base de qualquer estratégia de captação de clientes. Defina objetivos claros e metas mensuráveis. Determine as atividades específicas, os responsáveis e prazos para a execução. 

Este planejamento deve ser revisado e ajustado regularmente para garantir que esteja alinhado com as necessidades do mercado e os objetivos da sua corretora.

2. Treinamento e desenvolvimento contínuo da equipe

Investir em capacitação é essencial para manter a equipe atualizada sobre as melhores práticas e novas técnicas de vendas. Um time bem treinado estará mais preparado para lidar com as demandas dos clientes e fechar negócios com mais eficiência. 

Programas de desenvolvimento profissional também aumentam a motivação e a satisfação dos funcionários, refletindo positivamente no atendimento ao cliente e na reputação da corretora.

3. Estabeleça parcerias estratégicas

Criar uma rede de parcerias pode ser um grande diferencial para atrair novos clientes. Colaborar com outras empresas para gerar novos benefícios adicionais, pode gerar indicações valiosas e expandir a rede de contatos. 

Essas parcerias devem ser mutuamente benéficas, com ambos os lados promovendo os serviços um do outro.

A Flui, por exemplo, possui integração direta via API com as principais seguradoras e operadoras de saúde, garantindo que os corretores tenham mais facilidade de contato e possibilidade de conquistar condições exclusivas para os seus clientes.

4. Desenvolva um programa de benefícios e de fidelidade atrativos

Programas de benefícios e fidelidade são excelentes maneiras de atrair e reter clientes. O Índice Global de Tendências do Consumidor 2024 constatou que 60% dos consumidores aguardam promoções, benefícios de fidelidade ou ofertas especiais para adquirir algo.

Isso significa que oferecer vantagens exclusivas, descontos e recompensas para clientes será uma aposta certeira para fidelizá-los – pois não só os incentiva a permanecerem com sua corretora, mas também a recomendarem seus serviços a amigos e familiares.

5. Invista na presença digital da sua corretora

Estar bem posicionado nos ambientes digitais é fundamental no mundo moderno. Um site bem desenvolvido, perfis ativos nas redes sociais e uma estratégia robusta de marketing digital são essenciais. 

O marketing de conteúdo, SEO e campanhas de anúncios pagos são ferramentas poderosas para aumentar a visibilidade da sua corretora e atrair novos clientes.

6. A automação dos processos de captação como sua aliada

A automação pode revolucionar a forma como sua corretora capta novos clientes. Utilize ferramentas de CRM e chatbots para gerenciar os leads de maneira mais eficiente. 

A automação permite que você alcance mais clientes potenciais com menos esforço, deixando sua equipe livre para focar em atividades de maior valor. E é exatamente esse princípio que a Flui considera ao proporcionar uma gestão de apólices facilitada. 

Com o software de gestão da Flui, você tem acesso a uma visão completa das áreas operacionais, de atendimento, comunicação e financeira. Além de contar com uma plataforma digital, com integrações automáticas, uma interface responsiva, relatórios e processamento ágil de dados.

Erros comuns que devem ser evitados na prospecção de clientes

Evitar algumas atitudes no momento da prospecção pode ser tão importante quanto implementar boas práticas. Aqui estão alguns pontos de atenção que não devem ser feitos:

Não mapear a jornada de compra do seu cliente

Entender a jornada de compra do cliente é crucial para oferecer uma experiência personalizada e eficiente. Não estruturar essa jornada pode resultar em abordagens genéricas que não funcionam.

Essa customização é essencial para a fidelização dos consumidores, pois segundo um relatório recente da Emplifi, 61% dos clientes aceitam pagar, pelo menos, 5% a mais por produtos ou serviços que ofereçam uma experiência exclusiva.

Uma outra pesquisa da especialista constatou que 86% dos consumidores abandonam uma marca depois de, no máximo, três experiências de compra ruins. Sendo assim, é essencial pensar em todas as etapas de consumo.

Não utilizar dados e análises para tomadas de decisão

Decisões baseadas em dados são mais precisas e eficazes. Ignorar as análises de desempenho pode resultar em estratégias ineficazes e desperdício de recursos.

No entanto, o relatório State of Personalization da Twilio constatou que as organizações enfrentam desafios na obtenção de dados precisos para personalização das estratégias – principalmente relacionados à falta de segurança de dados das plataformas.

A Flui pensou nisso quando desenvolveu a funcionalidade de relatórios detalhados para a tomada de decisão dos corretores de seguros. Disponibilizamos a análise financeira, de ativos, das movimentações, mudanças das operadoras e muito mais.

Tudo isso em conformidade com os parâmetros da LGPD, com proteção avançada de dados para manter as informações dos clientes seguras.

O software de gestão da Flui pode te ajudar a atrair novos clientes 

A Flui é uma plataforma digital de gestão que pode transformar a forma como sua corretora opera. Combinamos tecnologia avançada com uma vasta experiência no mercado de seguros, a fim de oferecer soluções para todas as áreas de uma corretora, incluindo a captação de clientes.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e descubra como a Flui pode ampliar o potencial do seu negócio. Solicite uma demonstração gratuita agora mesmo!

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